5 Dicas de Como Equilibrar os Chakras

Quem está buscando uma vida de paz e com plenitude em diversos sentidos precisa saber como equilibrar os chakras. Afinal, eles representam diferentes vórtices da vida humana e influenciam no bem-estar das pessoas em seu dia a dia.

Quer saber o que pode fazer para mantê-los alinhados? Então veja só as dicas que a Inca Aromas selecionou para te ajudar!

Entenda como equilibrar os chakras

Segundo a cultura hindu, o nosso corpo é dividido em sete centros energéticos que reúnem diferentes aspectos físicos e mentais. Saber como equilibrar os chakras, então, é a melhor forma de manter o alinhamento de toda a energia corporal e conseguir uma vida mais harmoniosa.

Conheça o que pode fazer!

1. Meditação

A meditação para alinhamento dos chakras é uma das principais formas de se energizar. Para isso, é preciso focar no centro que necessita de maior atenção, utilizando suas cores e pedras durante o processo. 

Para manter  a concentração, não se esqueça de queimar um incenso com um aroma que goste e que forneça a energia que está buscando nesse momento.

2. Exercícios tradicionais

Caso deseje não apenas se concentrar, mas também aproveitar para se movimentar, uma das melhores formas de equilibrar os chakras é por meio da prática de exercícios tradicionais. 

A Yoga e o Tai Chi Chuan são ótimos exemplos de como unir as forças do corpo e da mente para aumentar o alinhamento espiritual. Afinal, eles promovem uma melhor respiração, concentração e trabalham articulações e músculos, deixando que todas as energias fluam pelo corpo.

3. Terapias energéticas

Existem métodos de terapia que têm como objetivo fortalecer a energização dos chakras. O Reiki, por exemplo, é um estilo alternativo que usa as mãos para fornecer ao paciente a energia vital universal.

4. Pensamentos positivos

Não é só com rituais que é possível atingir o equilíbrio. Ter o hábito de reproduzir em seu dia a dia uma série de pensamentos positivos também pode auxiliar no processo, principalmente se você focar em coisas que possam atrair boas energias para esses centros do seu corpo.

5. Mantras<

O uso dos mantras de cada um dos chakras também é uma ótima forma de chegar ao alinhamento. São eles: 

  • raiz: LAM;
  • sacro: VAM;
  • plexo solar: RAM;
  • cardíaco: YAM;
  • laríngeo: HAM;
  • frontal e coronário: OM.

Gostou das dicas de como equilibrar os chakras? Então leia mais artigos aqui no blog da Inca Aromas!