Aromaterapia e Suas Aplicações

A  aromaterapia é uma terapia holística que proporciona a sensação de bem-estar, tanto físico quanto psicológico — com a utilização de óleos essenciais. Porém, para aproveitar ao máximo as vantagens que ela possibilita, conhecer mais sobre aromaterapia e suas aplicações é fundamental.
Se você também tem curiosidade sobre o assunto e quer usufruir dos benefícios da aromaterapia, veja mais informações neste artigo!

Entenda mais sobre a Aromaterapia e sua aplicações  

O termo aromaterapia é aplicado a um ramo da fitoterapia. Pelo nome, aroma significa cheiro agradável, e terapia tratamento que visa à cura de uma indisposição mental ou física.
É uma prática terapêutica que utiliza das propriedades dos óleos essenciais 100% puros para restabelecer o equilíbrio e a harmonia pessoal.

Para que serve a Aromaterapia? 

O uso dos óleos essenciais é bastante popular na farmacêutica, terapêutica e na cosmética. A fitoterapia e a aromaterapia devem a sua fama ao uso das substâncias odorantes.
Alguns óleos essenciais são muito conhecidos por suas propriedades medicinais: o óleo de cravo-da-Índia é um analgésico muito poderoso, bastante utilizado na área dentária; assim como o de lavanda e o de melaleuca também servem como ótimos antissépticos. Você sabia?
Na cosmética, uma área tão visada por todos, eles servem para perfumar produtos como shampoos, sabonetes, cremes entre outros, e também estão presentes em dose moderada em outros itens.
Os óleos essenciais estão em todos os lugares, até mesmo em detergentes e produtos de limpeza, dando à eles a característica marcante de seus aromas.

Entenda mais sobre os óleos essenciais 

Os óleos essenciais são substâncias orgânicas e naturais, que nos trazem inúmeros benefícios, e têm sido utilizados como uma ótima alternativa natural — assim proporcionando uma boa qualidade de vida.
Com a procura por uma vida cada vez mais saudável, a procura por produtos naturais que substituam componentes químicos tem sido maior, justamente pela preocupação com hábitos saudáveis.
Repleto de benefícios, eles são altamente concentrados, mostrando-se potentes bactericidas, fungicidas, antivirais e anti-inflamatórios.

Benefícios dos óleos essenciais 

Além dos benefícios físicos e emocionais quando utilizados na aromaterapia, os óleos essenciais também possuem aplicações medicinais excepcionais.
Muitos óleos essenciais são antissépticos e estão entre os mais potentes protetores da natureza contra as bactérias e outros organismos infecciosos.
Ficou com alguma dúvida? Comece a aproveitar hoje mesmo os benefícios da aromaterapia, e depois conte para nós o que achou!

Outros posts do blog