Como Estimular a Criatividade? Incensos São a Resposta?

Há quem pense que a criatividade só faz parte da vida de poucas pessoas — designers, escritores, artistas e outros profissionais que cumprem atividades inovadoras diariamente.

Você também acredita que é algo disponível para poucos? Entenda mais a seguir!

Criatividade é um dom ou uma habilidade?

Se pensarmos que é um dom, estaremos assumindo o posicionamento de que é algo para poucos, algo limitado. Mas antes de afirmarmos que é uma habilidade a ser adquirida por todos, vamos levantar algumas situações.

Lembra quando algum objeto seu quebrou e você precisou consertar para utilizá-lo? Ou quando, no momento de alguma apresentação importante, esqueceu como deveria falar e improvisou de maneira eficaz?

Algumas vezes, passamos por questões que fogem do nosso controle, e precisamos encontrar uma solução de maneira rápida. Por mais que não seja algo definitivo, mas que ajudou naquele instante, isso já é criatividade.

Logo, se podemos fazer isso em momentos do cotidiano e se todos passam por situações como essas, compreendemos que é uma habilidade disponível para quem desejar.

Como estimular o pensamento criativo?

Assim como qualquer outra habilidade que você tenha, a criatividade precisa de estímulos. Aprender uma nova língua, dançar, desenhar, pintar, entre outras tarefas só são realizadas com sucesso se houver treino.

Com a criatividade também é dessa maneira. É preciso tentar viver de uma maneira inovadora nas mais simples atitudes do seu dia a dia.

Atividades que estimulam a criatividade

Sair da sua zona de conforto é um bom exercício para ampliar seu olhar sobre o mundo. Visite lugares que nunca foi, assista novos filmes, séries e até tome atitudes que podem parecer pequenos detalhes, mas que farão a diferença. Por exemplo: ao invés de pegar o mesmo caminho todos os dias, que tal buscar uma nova rota?

Como a criatividade está diretamente ligada aos seus sentidos, crie gatilhos para estimulá-los. Que tal utilizar incensos terapêuticos em seu lar enquanto faz suas atividades rotineiras? Melhor do que isso seria desfrutar dos aromas em um tempo de meditação.

Afinal, estes elementos são desenvolvidos com itens naturais que geram efeitos em nosso organismo e mente, potencializando não só os sentidos, como os neurotransmissores que auxiliam nosso cérebro no processo criativo.

Faça a experiência e viva uma vida mais leve e criativa com a ajuda da Inca Aromas. Conheça nossos incensos produzidos artesanalmente e aproveite bons momentos!