• Categoria do post:Blog
A Yoga é uma atividade que está em evidência atualmente. Isso porque os movimentos têm ganhado notoriedade nas redes sociais, já que são desafiadores e esteticamente atrativos. O melhor de tudo não é a aparência, mas os benefícios que essas posições de yoga trazem, como força e equilíbrio, tanto para o corpo quanto para a mente. Selecionamos algumas das posturas mais famosas de níveis de dificuldade. Escolha as de que gosta mais e faça na sua casa!

Posições de yoga para fazer diariamente

Assim como a meditação, a yoga deve tornar-se um hábito. Ou seja, é preciso treinar com frequência para que os efeitos não sejam momentâneos e resultem a longo prazo. Confira cinco posições de yoga para aplicar no seu dia a dia. Lembre-se de respeitar os seus limites para não forçar e se machucar, principalmente se for iniciante.

Lótus

Posição Lotus — Yoga Essa posição é simples, mas pode ajudar a relaxar e até a ter mais foco na respiração e movimentação corporal. Sente-se com as pernas cruzadas. Coloque as mãos sobrepostas lateralmente. Depois é só se concentrar no momento presente e nas suas percepções em relação aos membros — braços, pernas, coluna, etc.

Árvore

Posição árvore — yoga Essa, sem dúvidas, é uma das mais conhecidas. Para fazer a posição árvore, você fica em pé com a coluna ereta e uma perna dobrada e apoiada na outra. Erga os braços e, após um tempo, una as duas mãos sobre a cabeça. Depois, mantenha-se alguns minutos nessa posição, focando no equilíbrio e na respiração.

Postura do bebê — Balasana

Posição Balasana — Yoga Essa postura é muito relaxante. Posicione-se com os joelhos no chão e sente-se sobre suas pernas. Em seguida, repouse o corpo, levando as mãos à frente. Permaneça por um tempo e reflita como é possível ter o controle dos movimentos e sentir paz. Essa pose é a tradução de que a vida pode ser leve, se conhecermos nosso corpo e nosso interior.

Ardha Bhujangasana

Posição Ardha Bhujangasana — yoga Nessa posição de yoga, ao alongar os membros, podemos sentir que nossos limites se ampliam. Ou seja, descobrimos que temos mais recursos e força do que imaginamos. Estar nessa postura por alguns minutos é um lembrete de que habitamos um corpo que precisa ser cuidado, além de um estímulo para ter a energia necessária para o cotidiano.

Parshwa Kákásana

Posição Parshwa kakasana — yoga Essa é uma posição avançada e exige força. Primeiro, como em um exercício de flexão, o corpo deve ficar rente ao chão. Depois, com concentração e esforço, levante os membros inferiores devagar. Sustente essa postura por um tempo e sinta como sua determinação cresce e, com a repetição periódica, o sistema cardíaco também é fortalecido. Gostou de aprender algumas das posições de yoga mais famosas? Encontre na Inca Aromas os melhores incensos naturais que deixarão o aroma do ambiente ideal para a prática. Acompanhe também o blog! Fique por dentro dos conteúdos relacionados ao autoconhecimento e equilíbrio físico, mental e espiritual.