Conheça Quais São As Cores dos 7 Chakras

As cores dos 7 chakras estão diretamente relacionadas com o significado de cada uma dessas divisões. Afinal, essas energias são responsáveis por canalizar o que cada área do corpo necessita e as diferentes tonalidades são capazes de enviar vibrações que estão alinhadas com essas necessidades.

Veja só quais são as cores de cada chakra e o que elas representam quando se trata de energização.

As cores dos 7 chakras

As cores dos 7 chakras representam cada uma das vibrações importantes para que haja o equilíbrio das suas energias. Isso significa que, para atender necessidades distintas, também são utilizados diferentes espectros da escala cromática. 

Para garantir o alinhamento, por exemplo, uma das recomendações é utilizar a cor do chakra que mais está precisando — seja na roupa, nos alimentos, no ambiente, ou até mesmo, ao investir em uma cromoterapia.

Confira quais são as cores dos 7 chakras:

1. Muladhara, o chakra básico

A cor do Muladhara é o vermelho. Ele representa as questões mais essenciais do ser humano, como a sobrevivência, o bem-estar, o alimento, entre outras coisas. Essa tonalidade quente tem relação com a busca pelas energias fortes da natureza, com o objetivo de levá-las ao corpo para formar uma base.

2. Svadhisthana, o chakra umbilical

O segundo chakra tem a cor laranja. Ele representa a vitalidade e sexualidade, podendo transparecer na auto-estima, criatividade e nas energias sexuais. Essa tonalidade, também quente, tem relação com sabedoria, prosperidade e luxúria.

3. Manipura, o chakra do plexo solar

O Manipura tem a cor amarela e representa a área do abdômen, como o sistema digestivo. O uso dessa tonalidade tem relação com a inteligência, vitalidade, ego, força individual e alegria.

4. Anahata, o chakra cardíaco

A cor do quarto chakra é o verde. Por estar ligado ao coração, suas energias estão concentradas no sangue e nas relações afetivas, além de ser a região central do corpo.

5. Visuddha, o chakra laríngeo

A região da garganta tem um espectro que varia entre o verde-água e azul claro. Por estar no ponto de conexão entre o corpo e a cabeça, representa o equilíbrio entre a razão e a emoção.

6. Ajña, o chakra frontal ou terceiro olho

Representado pelo azul índigo, esse chakra é responsável pela intuição — daí o nome de terceiro olho. Está conectado com o sistema nervoso e a forma como a pessoa vê o mundo.

7. Sahasra, o chakra coronário

O sétimo e último chakra, o coronário, localiza-se na parte superior da cabeça e representa a conexão com uma energia superior. A sua cor é a violeta e tem relação com a consciência e meditação.

Gostou de conhecer a cores dos 7 chakras? Então continue lendo outros  artigos interessantes aqui no site da Inca Aromas!