Entenda Para Que Serve o Reiki

Quem busca técnicas de relaxamento do corpo precisa entender para que serve o Reiki. Essa  prática japonesa atrai adeptos desde o século passado por promover a cura por meio da canalização de uma energia vital universal.

Quer compreender melhor sobre o assunto? Então veja só estas informações que a Inca Aromas selecionou!

O que é e para que serve o Reiki?

Para entender para que serve o Reiki, é preciso conhecer a origem dessa prática. Foi em 1922, enquanto praticava um treinamento de 21 dias — que envolvia meditação, jejum e cânticos —, que o budista japonês Mikao Usui teve uma revelação. 

Com essa nova sabedoria espiritual, o monge passou a aplicar sua energia aos processos de cura astral, que, segundo ele, entrava em seu corpo por meio do chakra coronal.

Portanto, a prática do Reiki tem o objetivo de passar pelas mãos do líder espiritual vibrações que regeneram as fontes energéticas dos pacientes e são canalizadas por  uma força vital universal. É muito buscado para tratamentos de ansiedade, estresse e insônia. 

A adoção dessa terapia  é, inclusive, uma das principais formas de promover o alinhamento dos chakras. Manter os sete pontos energéticos do corpo em harmonia é importante para que haja uma boa relação entre todas as partes de seu organismo, sua mente e o universo a sua volta.

Como funciona o Reiki?

Agora que já entendeu para que serve o Reiki, é importante conhecer as técnicas por trás desse tratamento alternativo. 

O ideal é que ele só seja aplicado por profissionais capacitados — os Mestres Reikianos. Não é necessário ser budista, sendo preciso, apenas, ter os conhecimentos e o treinamento adequado para conseguir canalizar esta energia ao paciente.

Quanto às sessões, o mestre usará apenas as suas mãos, sem a necessidade da ajuda de qualquer tipo de equipamento. Elas deverão estar devidamente posicionadas em pontos estratégicos, para que a espiritualidade e a energia consigam transpassar àquele que buscou a terapia.

Além disso, o tratamento segue cinco princípios básicos, utilizando alguns preceitos éticos do imperador do Japão.

Só por hoje (kyō dake wa):

  1. não se zangue (okoru na);
  2. não se preocupe (shinpai su na);
  3. seja grato (kansha shite);
  4. trabalhe com diligência (gyō wo hakeme);
  5. seja gentil para as pessoas (hito ni shinsetsu ni);

Gostou de saber para que serve o reiki? Então continue lendo artigos como este aqui no blog da Inca Aromas!