O que é Hatha Yoga e Como Praticar?

Ela é uma técnica milenar proveniente da Índia que trata mente, corpo e energia para que o praticante esteja em equilíbrio consigo mesmo e com o mundo ao redor. Para entender o que é hatha yoga e saber como ela pode te ajudar a conquistar maior qualidade de vida e serenidade, continue lendo este artigo.

Entenda o que é Hatha Yoga

A hatha yoga é uma modalidade derivada da tradicional prática de yoga, iniciada nos países orientais. Essa versão, um pouco mais ocidentalizada, possui movimentos menos complexos e é excelente para quem deseja iniciar no mundo da prática.

Conhecido também como Hatha Vidya, foi desenvolvida pelo yogi (nome dado ao mestre de Yoga) Swatmarama. A atividade baseia-se em diversas variações de asanas (posições corporais) que proporcionam relaxamento e melhoram a saúde física.

Quais os benefícios do Hatha Yoga?

Além de saber o que é hatha yoga é importante que você entenda como ele pode te fazer bem. Entre os principais benefícios estão:

  • fortalecimento da musculatura;
  • hábito de realizar alongamentos;
  • consciência corporal;
  • equilíbrio dos chakras;
  • concentração;
  • melhora da postura física.

Essas não são as únicas vantagens em aproveitar essa prática milenar. Com o auxílio de incensos de qualidade, a aromaterapia fará parte da sua rotina de exercícios e aumentará seu foco, disposição, humor e, em longo prazo, poderá até prevenir doenças psicológicas e físicas.

Como praticar Hatha Yoga?

Antes de começar, você precisará de roupas confortáveis, como legging e camisetas de algodão. Um tapete ou esteira própria para yoga evitará dores nos joelhos. Também é preciso acender um incenso para embalar a meditação e abrir os brônquios durante a respiração.

Confira a linha de incensos terapêuticos da Inca Aromas. São diversas essências como patchouli, lavanda, breu branco, maracujá e mirra.

Após escolher o seu incenso, basta realizar algumas das posições abaixo (não esqueça de alternar a respiração enquanto muda os movimentos):

Posição da Cobra – bhujangasana

Deite de bruços com as palmas da mão para o solo, na linha dos ombros. Cotovelos ficam dobrados, enquanto você inspira levemente e estica os braços para levantar o peito.

Posição da árvore – Virksasana

Trate de ficar de pé, levantar uma perna e dobrá-la, posicionando a planta do pé na altura do outro joelho. Seus braços ficam unidos na altura do peito. Respire o aroma de incenso e relaxe.

Agora que você já conhece o que é hatha yoga, confira os incensos que podem melhorar a prática na loja da Inca Aromas!