• Categoria do post:Blog
Meditar é o segredo para ter uma vida mais equilibrada e em paz. A meditação guiada pode ser a porta de entrada para um estilo de vida muito mais tranquilo, no qual você sai da zona de imersão em problemas e questões do cotidiano e torna-se um observador que atua com mais cautela e inteligência. Não deixe para depois! Que tal começar hoje mesmo e se reconectar com seu interior? Veja como!

O que é e como fazer uma meditação guiada?

Muitas pessoas têm o desejo de começar a meditar, mas não sabem como ou acham que precisam estar em rituais religiosos — ou até tirar mais de meia hora por dia para isso. No entanto, a meditação nada mais é do que uma forma de elevar o espírito e tomar o controle da mente. Você pode fazer isso em poucos minutos por dia, não existe uma regra. A meditação guiada consiste em tirar um tempo para estar presente e se reconectar com o auxílio da fala e da audição. Uma voz conduzirá o momento e te levará a um estado de relaxamento e concentração.

1. Prepare seu ambiente e conte com uma ajuda

Escolha um espaço tranquilo para meditar e aromatize com incensos terapêuticos para deixar as energias do local em ordem. Depois é só iniciar com a ajuda de uma pessoa que vai orientar você suavemente e guiar seus pensamentos. Como estamos cada vez mais conectados à internet, a boa notícia é que já existem diversos sites e aplicativos de meditação guiada para facilitar a sua prática diária.

2. Apenas comece

Para começar você não precisa separar um tempo enorme a fim de meditar. Na verdade, é até melhor que o iniciante pratique por pouco tempo e assim vá criando o hábito e aumentando o tempo um pouco mais a cada dia. O importante é começar. Já sair do lugar de inércia conta bastante como uma forma de amar a si mesmo e buscar pelo melhor que há dentro de você.

3. Pratique diariamente

Um hábito não surge do nada. Há um esforço em praticá-lo para que torne-se uma atividade da rotina. Por isso, comece a meditar e não abandone esse costume. Depois de um período fazendo sua meditação guiada, vai perceber que os benefícios vão se refletir não só em sua mente, mas em seu corpo também. Agora que você já sabe como fazer sua meditação guiada, confira outros conteúdos no blog da Inca Aromas. Eles vão te ajudar nessa missão de elevar o espírito e viver em paz.