5 Incensos Para Trabalhos Espirituais

O mundo espiritual e o contato com o Divino tem a função de nos conectar com o nosso interior, trazendo a sensação paz e de outras energias que são capazes de nos fazer bem. Para quem não sabe, os incensos para trabalhos espirituais são elementos que podem ajudar muito nessa missão de maior conexão.
A maioria dos rituais realizados, utilizam o grande poder dos incensos como ferramentas fundamentais para conexão e cura.
Portanto, neste artigo, selecionamos alguns incensos que são mais utilizados em trabalhos espirituais. Veja!

Por que usar incensos para trabalhos espirituais? 

Quando os trabalhos espirituais são realizados, os incensos são ferramentas essenciais. Todos os trabalhos feitos em casas de santo, em residências, nas ruas, cachoeiras e praias utilizam incensos.

1. Mel 

Em muitas culturas o Mel é o símbolo da fertilidade e da própria vida. Diversos rituais no mundo todo envolvem este item com o intuito de garantir e promover uma vida longa e próspera. Além disso, quando falamos de incensos, ele ajuda a criar um ambiente fértil, tanto do ponto de vista físico quanto espiritual.

2. Patchouli 

Esta planta é usada pelos nativos em rituais de quebra de feitiços, para aumentar a clarividência, trazer alegria e jovialidade. Utilizar o incenso de Patchouli também pode ser uma boa opção para abrir caminhos e trazer luz aos problemas de difícil resolução.

3. Benjoim 

Originária da ilha de Sumatra na Indonésia, a resina de Benjoim é um ativo liberador de energias negativas estagnadas do ambiente, capaz de potencializar a força da mente e do querer humanos. O Benjoim é muito usado em rituais espirituais.

4. Mirra 

A Mirra é uma erva medicinal, de origem árabe que proporciona boas energias que acalmam a respiração e os pensamentos, criando um ambiente tranquilo e propício para meditação. O aroma do incenso de Mirra aflora ou estimula a devoção em nossos corações e por isso é ideal para uso em cerimônias.

5. Arruda 

Na cultura popular brasileira, a Arruda é usada por religiosos e sacerdotes de diversas religiões em rituais de purificação e limpeza espiritual, tanto em forma de incenso — para defumação, uso em banhos, etc — ou com a própria erva para “benzer” pessoas, objetos e ambientes.
Muito associada à limpeza energética e cerimônias para alívio da carga espiritual e emocional, o incenso de Arruda também é poderoso para reforçar a autodefesa.

Dicas de quem é especialista 

A Inca Aromas é referência em incensos naturais, produzidos artesanalmente e de maneira sustentável, com a sabedoria e o equilíbrio que a natureza nos ensina. Confira todos os nossos produtos disponíveis e não deixe de acompanhar nossos demais conteúdos!

Outros posts do blog