O que Significa Iogue? E Porque Ser Um?

Ioga representa união e conexão. O principal objetivo da prática é fazer com que nos reconectemos com nossa essência, por meio da respiração, da meditação e das posturas, para fazer com que deixemos de lado nossa identificação com o ego. Para ajudar você a entender melhor esse universo, vamos falar sobre o que significa iogue.
Se ainda tem dúvida sobre o assunto, veja este artigo especial que selecionamos!

O que significa iogue? 

Para quem não sabe, iogue é um termo que caracteriza os praticantes de ioga. Este termo é mais usado para os praticantes avançados.
Ioga é uma das disciplinas físicas e mentais tradicionais que se originaram da Índia. A palavra é associada a práticas meditativas do hinduísmo, budismo e jainismo. Quem segue essa filosofia a um alto nível de conhecimento é chamado de iogue ou yogini. Yogini é a forma feminina.

Como se tornar um iogue 

Se você tem vontade de se tornar um iogue, veja o passo a passo a seguir:

Faça a prática de ioga para a sua saúde 

A prática de ioga deve ser primeiramente para a sua saúde, beleza, força ou relaxamento em busca da iluminação. A iluminação significa viver em Deus, na luz, numa consciência cósmica.

Siga a sua religião 

No ioga moderno, sua religião é de sua preferência. O ioga ensina a união de todas as religiões. Então, você pode ser iogue, hindu, cristão, muçulmano, budista, ou ateu. Um ateu pode ser iogue se quiser alcançar a paz interior e a felicidade. Não há nenhum tipo de restrição!

Pratique ioga, meditação e o pensamento positivo  

As técnicas básicas do ioga são o pensamento positivo, a meditação, o exercício físico, e oração e o amor por todos os seres. Portanto, mantenha essas práticas ativas em você e estará apto a ser um ioga!

Seja iniciado 

É uma boa ideia ser iniciado por um mestre iluminado! Ele ou ela irá abrir as portas para a sua energia. Porém, saiba que você precisará praticar e chegar à iluminação sozinho. Seja paciente, a iluminação vai chegar quando for a hora certa para você!

Use bons produtos para fazer as suas meditações 

A Inca Aromas é referência em incensos naturais, produzidos artesanalmente e de maneira sustentável, com a sabedoria e o equilíbrio que a natureza nos ensina. Confira todos os nossos produtos disponíveis e não deixe de acompanhar nossos demais conteúdos!

Outros posts do blog