Conheça os Benefícios de Usar Incenso para Ansiedade

A aromaterapia tem como objetivo usar o olfato para ativar diversas partes do cérebro, de acordo com a necessidade da pessoa. Por conta disso, usar óleos essenciais ou incenso para ansiedade pode ser uma ótima alternativa para reduzir os efeitos colaterais que esse estímulo pode causar  em seu dia a dia.

Confira algumas vantagens de ter esse tipo de tratamento como seu aliado e quais os melhores aromas para essa situação!

Por que usar incenso para ansiedade?

A ansiedade é um transtorno psicológico caracterizada pelo medo, estresse, tensão, apreensão e nervosismo de maneira agravada, podendo causar crises durante o dia diante a determinadas situações. 

Para saber se o seu caso se enquadra na questão patológica, é preciso consultar um psiquiatra e, em situações mais crônicas, é importante fazer tratamento com medicamentos. 

De qualquer forma, além do uso da medicina, existem outras técnicas que, combinadas, ajudam a aliviar nas crises. Usar incenso para ansiedade é uma delas, já que a aromaterapia consegue estimular determinadas partes do cérebro e até mesmo reduzir alguns sintomas do transtorno.

Afinal, muitas das ervas, flores e óleos utilizados para isso têm efeitos que relaxam a mente e o corpo. Além disso, conseguem afastar energias negativas e criar um ambiente confortável e aconchegante.

4 dicas  de aromas de incenso para ansiedade

Para usar a aromaterapia como uma das alternativas para aliviar a frequência das crises de ansiedade, recomendamos as seguintes essências:

  • lavanda: fortalece o equilíbrio entre mente e corpo, sendo capaz de relaxar e até mesmo auxiliar a ter um sono tranquilo;
  • maracujá: seu aroma característico é muito popular para conseguir acalmar a mente e trazer tranquilidade;
  • tangerina: também conhecida como mandarina ou bergamota, suas propriedades agem contra tensões pois a fruta é considerada um ansiolítico natural.
  • breu branco: essa é uma das substâncias terapêuticas mais utilizadas por nativos na Amazônia para rituais de cura, além de ter propriedades medicinais que foram comprovadas cientificamente.

Lembre-se que a aromaterapia é um tratamento alternativo e uma forma de aliviar os sintomas e pode ser utilizada em conjunto com a meditação, por exemplo. De qualquer forma, é essencial ter acompanhamento psiquiátrico para ter diagnósticos mais precisos.
Gostou de saber das vantagens do incenso para ansiedade e quais aromas são interessantes para isso? Então entre no site da Inca Aromas para conhecer mais dos nossos produtos terapêuticos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *