Saiba O Que São Chakras e Quais As Suas Características

Entender o que são chakras é um ponto principal para aqueles que buscam viver uma vida em paz e em contato com o plano espiritual. Afinal, esses centros de energia são ferramentas importantes para encontrar a plenitude em nosso dia a dia. Continue lendo este artigo que a Inca Aromas preparou para que você possa compreender melhor como funcionam!

O que são chakras e como eles atuam no nosso corpo?

Muito se fala sobre conexão espiritual e manter as energias do corpo equilibradas, porém, antes de tudo, é essencial saber o que são chakras.  Esse conceito é proveniente de religiões asiáticas — especialmente do hinduísmo e budismo —, que creem que os chakras são centros energéticos que possuímos em nossos corpos, sendo que cada um representa:
  • uma região; 
  • determinados tipos de emoções;
  • traços de personalidade;
  • maneiras de  lidarmos com as situações cotidianas.
Não se sabe quando começaram a elaborar estudos em relação a isso, mas as escrituras mais antigas que relatam a crença nos chakras é data de 2 a.C. Ou seja, são mais de dois mil anos de sabedoria sobre as formas e conectar o plano físico com o astral. Inclusive, o termo é derivado do sânscrito — idioma tradicional da Índia e do Nepal — e significa “roda da vida”. Isso porque acredita-se que eles funcionam como vórtices de energia que geram o melhor funcionamento do corpo e conexão com a mente e a espiritualidade. Porém, para que essa energização funcione da maneira desejada, é preciso adotar uma série de práticas para manter esses centros sempre alinhados — a meditação, por exemplo, é uma das principais formas de alcançar esse objetivo.

Quais são as principais características dos chakras?

Além de conhecer o que são chakras, é importante entender os detalhes de cada um. Ao todo, são sete pontos de energia em cada ser humanos, representados por sete cores diferentes, pedras energizantes e que correspondem às distintas regiões do corpo. Isso significa que quando há um desalinhamento, isso pode influenciar na sua conexão espiritual, saúde física ou comportamental.  Tente pensar em um problema recorrente — como a dificuldade em se comunicar, por exemplo — e em qual dos chakras essa questão se enquadra — nesse caso, é o quinto, Vishuddha. Busque rituais de energização que foquem nele para, então, atingir o equilíbrio. Agora que você já sabe o que são chakras,  continue lendo mais artigos interessantes no  blog da Inca Aromas!

Outros posts do blog