Meditação Para o Alinhamento dos Chakras

Buscar o alinhamento dos chakras é importante para que as suas energias estejam devidamente distribuídas entre os sete pontos focais que temos em nosso corpo. Uma das melhores formas de obter o equilíbrio é fazendo meditação, já que essa prática permite a concentração total da sua mente.

Quer saber como meditar e promover a melhora na energização de seu corpo? Então veja só as dicas que a Inca Aromas selecionou para você!

O alinhamento dos chakras por meio da meditação

O alinhamento dos chakras consiste na busca pelo equilíbrio entre os sete pontos de energia que o ser humano tem em seu corpo. Cada uma dessas partes está ligada ao sistema endócrino, responsável pelos níveis hormonais.

Confira como meditar e a forma como esse ritual pode te ajudar a obter esse objetivo.

1. Prepare um ambiente próprio

Não é qualquer lugar que está apto para receber uma meditação. O ideal é que o ambiente seja confortável e aconchegante. Além disso, a ventilação de ar e presença de plantas que atraem boas energias ou outros itens que remetam à natureza são ótimos para deixar o cômodo ainda mais apropriado para a situação.

2. Energize o espaço

Depois que encontrou o ambiente perfeito, é hora de energizá-lo da forma correta. Acenda velas e incensos para deixar o clima mais agradável e facilitar em sua concentração. Também é importante ter as pedras dos chakras para que consiga focar no equilíbrio.

3. Concentre-se em um chakra de cada vez

O alinhamento dos chakras não é um processo único, pois cada uma das sete partes do corpo merece uma atenção especial. Uma forma de fazer isso é mentalizar a sua cor, estimular a região que ele representa ou trabalhar nas sensações que ele transmite. São eles:

  1. Chakra Raiz: vermelho e na base da coluna, representa a sobrevivência;
  2. Chakra Sacro: laranja e no abdômen, representa a sexualidade;
  3. Chakra Plexo Solar: amarelo e no umbigo, representa o ego e digestão;
  4. Chakra Cardíaco: verde e no coração, representa o amor e o perdão;
  5. Chakra Laríngeo: verde-água (ou azul claro) e na garganta, representa a comunicação;
  6. Chakra Frontal: azul e entre os olhos, representa a mente;
  7. Chakra Coronário: roxo e no topo da cabeça, representa a conexão espiritual.

Gostou de saber como fazer a meditação para o alinhamento dos chakras? Então leia mais artigos aqui no blog da Inca Aromas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *