Meditação Para o Alinhamento dos Chakras

Buscar o alinhamento dos chakras é importante para que as suas energias estejam devidamente distribuídas entre os sete pontos focais que temos em nosso corpo. Uma das melhores formas de obter o equilíbrio é fazendo meditação, já que essa prática permite a concentração total da sua mente.

Quer saber como meditar e promover a melhora na energização de seu corpo? Então veja só as dicas que a Inca Aromas selecionou para você!

O alinhamento dos chakras por meio da meditação

O alinhamento dos chakras consiste na busca pelo equilíbrio entre os sete pontos de energia que o ser humano tem em seu corpo. Cada uma dessas partes está ligada ao sistema endócrino, responsável pelos níveis hormonais.

Confira como meditar e a forma como esse ritual pode te ajudar a obter esse objetivo.

1. Prepare um ambiente próprio

Não é qualquer lugar que está apto para receber uma meditação. O ideal é que o ambiente seja confortável e aconchegante. Além disso, a ventilação de ar e presença de plantas que atraem boas energias ou outros itens que remetam à natureza são ótimos para deixar o cômodo ainda mais apropriado para a situação.

2. Energize o espaço

Depois que encontrou o ambiente perfeito, é hora de energizá-lo da forma correta. Acenda velas e incensos para deixar o clima mais agradável e facilitar em sua concentração. Também é importante ter as pedras dos chakras para que consiga focar no equilíbrio.

3. Concentre-se em um chakra de cada vez

O alinhamento dos chakras não é um processo único, pois cada uma das sete partes do corpo merece uma atenção especial. Uma forma de fazer isso é mentalizar a sua cor, estimular a região que ele representa ou trabalhar nas sensações que ele transmite. São eles:

  1. Chakra Raiz: vermelho e na base da coluna, representa a sobrevivência;
  2. Chakra Sacro: laranja e no abdômen, representa a sexualidade;
  3. Chakra Plexo Solar: amarelo e no umbigo, representa o ego e digestão;
  4. Chakra Cardíaco: verde e no coração, representa o amor e o perdão;
  5. Chakra Laríngeo: verde-água (ou azul claro) e na garganta, representa a comunicação;
  6. Chakra Frontal: azul e entre os olhos, representa a mente;
  7. Chakra Coronário: roxo e no topo da cabeça, representa a conexão espiritual.

Gostou de saber como fazer a meditação para o alinhamento dos chakras? Então leia mais artigos aqui no blog da Inca Aromas!

6 thoughts on “Meditação Para o Alinhamento dos Chakras

  1. 123movies says:

    Wat fijn dat er wat gebeurt! Even niet het gevoel dat ik de enige moeder ben met een kind dat thuis zit ondanks alle goede bedoelingen. Zichtbaar maken wat onzichtbaar is voor de buitenwereld!!! Met elkaar in gesprek Anni Benoit Raven

  2. 720p says:

    You must dedicate the time to learning the sport, and you need to be sure that you do what is necessary to keep getting better. Hanni Michael Leatri

  3. 123movies says:

    I think this is among the most significant information for me. And i am glad reading your article. But should remark on few general things, The web site style is wonderful, the articles is really excellent : D. Good job, cheers| Elvira Hubie Konstance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *